quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dez Motivos Para Se Tomar Suco De Frutas Em Vez De Refrigerante

Utilize as  frutas para manter o peso e controlar a ansiedade!
1)      Os refrigerantes contém em sua composição muitos produtos químicos como acidulantes, edulcorantes, flavorizantes, corantes, etc.
2)      Alguns refrigerantes apresentam em sua composição a cafeína, substância que promove a irritação da mucosa gástrica.
3)      Por serem bebidas gaseificadas, podem provocar o acúmulo de gases e conseqüentemente o mal estar.
4)      Até os refrigerantes “diet” são prejudiciais à saúde, uma vez que estes também, como qualquer refrigerante, contem gás e aditivos químicos.

5)      Enquanto os refrigerantes apresentam-se pobres em vitaminas e minerais, os sucos são ótimas fontes destes nutrientes.
6)      Os sucos de acerola, caju, laranja, limão, entre outros, são ótimas fontes de vitamina c, que ajudam na cicatrização, no combate às infecções e aos radicais livres.
7)      Os sucos de manga, mamão e cenoura, são muito ricos em vitamina A, excelente para a pele, olhos, unhas e cabelos; além de contribuírem no combate aos radicais livres.
8)      Já a combinação de beterraba com laranja ou limão, é boa fonte de ferro, indicada na prevenção e no controle da anemia ferropriva.
9)      O suco de melão colabora no controle da hipertensão arterial, uma vez que é rico em potássio. 
10)     Além de muito mais nutritivos, os sucos possuem uma infinidade de sabores, que podem ser combinados de acordo com seu gosto e criatividade.

LARANJA ESPECIAL
Ingredientes:

  •          1 litro de água
  •          ½ xícara de açúcar
  •         1 pau de canela
  •         2 cravos-da-índia
  •          4 grãos de pimenta do reino
  •         1 pedaço pequeno de gengibre
  •         3 litros de suco de laranja

Modo de Preparo:
Misture a água com açúcar em uma panela e leve ao fogo, mexendo até dissolver. Junte a canela, o cravo-da-índia, a pimenta-do-reino e o gengibre. Ferva por cinco minutos, deixe esfriar e leve à geladeira por quatros horas. Retire da geladeira coe a calda e despreze os temperos. Adicione o suco de laranja à calda e mexa bem.

SUCO DE CASCAS DE FRUTAS
Ingredientes:

  •           2 xícaras de cascas de frutas bem lavadas (abacaxi, pêra, manga, goiaba, maçã, caqui)
  •           Açúcar a gosto 
  •          ½ litro de água gelada
Modo de Preparo:
Bata as cascas no liquidificador com açúcar e a água. Coe e sirva. Se desejar, faça um só sabor, como o de abacaxi. Nesse caso, as casca devem ser cozidas por 15 a 20 minutos, batidas com água no liquidificador e coadas. Se desejar, bata com cubos de gelo.

E você, 

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Sobre o Autor:
Janailda Coelho Janailda Coelho É autora e editora do blog Dieta e Beleza. Tem se dedicado a compartilhar informações para ajudar as suas leitoras a encontrar a sua beleza interior e exterior.