quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dieta da Fruta

Para perder volume e emagrecer
Este plano alimentar inclui gorduras saudáveis, ainda que poucas, e é rica em vitaminas e antioxidantes que melhoram a pele. Por isso, privilegia a ingestão de quatro frutas que ajudam a perder volume, emagrecer e regular os intestinos. 
A dietista Dra. Marisa Costa recomenda seguir esta dieta apenas por uma semana “Não recomenda fazer esta dieta mais do que uma semana, devido ao excesso de frutose (açúcar da fruta), a carência de outros hidratos de carbono com o amido (essencial para manter um equilíbrio a glicose no sangue e dar saciedade).



1- Melancia, depurativa e saciante
94% desta fruta é água e tem apenas 24 calorias por cada 100g. A cor avermelhada da sua polpa deve-se ao licopeno, um poderoso antioxidante. É uma das frutas com maior quantidade de vitamina C e produz um efeitos desintoxicante diurético. É também rica em vitamina A,B1,B2. Pobre em gordura e em sódio, por isso é perfeita para quem quer perder peso.

2- Melão, fruta com poucas calorias
Tem apenas 27 calorias por cada 100g e a sua polpa amarelada é constituída essencialmente por betacarotenos. Uma porção de 100g proporciona mais de metade da dose diária recomendada da vitamina C, o que faz desta fruta um antioxidante quase em estado puro, aliado contra o cancro e as doenças cardiovasculares. É um excelente depurativo e reidratante, rico em hidratos de carbono, cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

3- Pêssego, aumenta a boa-disposição
Com apenas 38 calorias por 100g é um alimento diurético, ligeiramente laxante, fácil de digerir e alcalino (não ácido). Limpa os rins e a vesícula e é rico em cálcio, fósforo, magnésio, potássio, vitamina  B e manganês (essencial para desenvolvimento dos ossos e na cicatrização das feridas). Em fase pré-menstrual muitas mulheres sentem vontade de comer chocolate devido ao seu alto teor de magnésio. Porque não compensar esse desejo com pêssegos?

4- Ameixa, muito mais do que fibra
Com 36 calorias por cada 100g é muito rica em fibra e outras substâncias que produzem um suave e natural efeito laxante. É ideal para combater a prisão de ventre, a anemia e reforçar as defesas do sistema respiratório. Já as passas de ameixa, ainda que muito mais calóricas (158kcal por 100g), são consideradas um dos mais poderosos alimentos antioxidantes.

Fruta : QUANTO E COMO?
De acordo coma dietista Marisa Costa, aconselha-se um consumo de 3 a 4 peças de fruta por dia. E quando for ingerida fora das refeições principais deve ser sempre acompanhada um hidrato de carbono (bolachas,tosta,pão porque a frutose é um açúcar de absorção rápida e por isso com um nível de saciedade muito baixo, provocando uma oscilação  muito grande nos níveis de glicose no sangue.

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Sobre o Autor:
Janailda Coelho Janailda Coelho É autora e editora do blog Dieta e Beleza. Tem se dedicado a compartilhar informações para ajudar as suas leitoras a encontrar a sua beleza interior e exterior.