terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Emagreça Com Saúde




1- Treine a mente
Use o cérebro para gerir as eternas fraquezas, recomenda aprender a dizer “não”, desenvolver estratégias para controlar a ingestão de alimentos em situações difíceis (restaurantes e festas). Se comer um pedaço de bolo, aumenta atividade física em vez de se culpar.

2- Controle o stress
O stress está estreitamente ligado ao excesso de peso. Este pode aumentar a ingestão alimentar como alívio ou compensação, o que pode desencadear a produção de ACTH, hormonal que estimula a produção de cortisona que por sua vez aumenta o apetite. Você pode aliviar o stress com a pratica de exercícios físicos ou tome um banho com água quente.

3- Alimente-se bem
Não adianta tentar compensar os exageros do fim de semana comendo apenas salada na segunda-feira. “Além de deixar o corpo sem energia para a prática de atividade física, a falta de outros nutrientes desacelera o metabolismo, o que faz com que a perda de peso seja, também, mais lenta. Outro fator é que, em casos assim, há maior risco de se perder
massa muscular”, Há outras formas de tentar reverter o prejuízo: aumente um dia na rotina de exercícios, ou acrescente 15 minutos aos dias nos quais você já pratica.

4- Beba bastante água
Beber cerca de dois litros de água por dia mantém o organismo hidratado e ajuda a libertar toxinas. A ingestão de água está associada à perda significativa de peso corporal e gordura.

5- Geladeira abastecida
Mantenha a geladeira abastecida com opções leves e gostosas. O ideal é variar os tipos de frutas e vegetais, para não enjoar, deixá-los sempre lavadinhos e separados em porções, prontos para o consumo. “Assim, a preguiça de preparar algo não servirá como desculpa para atacar itens gordurosos”.

6- Alimentos de caloria negativa
Já ouviu falar nos alimentos de caloria “negativa”? “São aqueles que exigem que o corpo trabalhe muito para processá-los e, dessa forma, queimam mais calorias do que fornecem”, algumas opções são: cenoura, brócolis, alface, abobrinha, cebola, berinjela, mamão papaia e maçã.

7- Não exclua alimentos
Ao contrário do que julga, não é saudável banir os hidratos de carbono, são fontes de energia imprescindíveis. Prefira hidratos de carbono de absorção lenta como arroz,a massa e o pão integrais. Uma dieta equilibrada assenta também na ingestão de proteínas saudáveis como carnes brancas com as de aves. Procure ingerir vegetais, fruta e legumes em cada refeição.

8- Alimentos ricos em fibras
Uma dieta rica em fibras e com pouca quantidade de gorduras melhora o funcionamento do intestino, previne doenças do coração, câncer e diabetes. As fibras também ajudam no controle de peso, prevenindo e tratando a obesidade. Estes alimentos ficam mais tempo no estômago e dão a sensação de saciedade. Assim, acabamos ingerindo menos calorias ao longo do dia. Recomenda-se toma bastante água, se não o efeito e ao contrario.

9- Pratique exercício
Benefícios dos Exercícios Físicos:
Queima de calorias e perda de peso; Manutenção da tonificação dos músculos; Melhoria na circulação; Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares; Aumento do autocontrole; Redução do estresse; Aumento da habilidade de concentração; Melhoria na aparência; Redução da depressão; Melhoria na qualidade do sono; Prevenção de pressão sangüínea e colesterol altos e diabetes.
Mas para adquirir todos esses benefícios, deve-se ter muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início da prática. Porém, o mais importante é adquirir o hábito. Inovação é importante, e, quando ela acontece, realmente o potencial para melhoria é enorme.

10- Aposte na auto-estima
Mais importante do que as opiniões das pessoas é sentir orgulho no que somos. Uma boa auto-estima é o melhor requisito para se manter magra para o resto da sua vida. Invista em si, valorize-se e sinta que vale a pena lutar por um peso mais saudável.



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Sobre o Autor:
Janailda Coelho Janailda Coelho É autora e editora do blog Dieta e Beleza. Tem se dedicado a compartilhar informações para ajudar as suas leitoras a encontrar a sua beleza interior e exterior.