domingo, 30 de setembro de 2012

Aprenda Como Combater o Cansaço



Cansaço demais pode ser falta de ferro, sono ou hipotireoidismo

Um cansaço constante, sem motivo aparente, pode ser sinal de que algo não vai bem com você. Por isso, é preciso prestar atenção na sua alimentação, no seu sono, no funcionamento da tireoide, na quantidade de vitamina D do seu corpo e em outras questões de saúde.
Outros possíveis motivos de falta de energia são: dupla ou tripla jornada de trabalho, depressão, poluição, uso de determinados remédios e alterações hormonais, como a menopausa e a andropausa.E importante comer alimentos com ferro para evitar anemia. Ingerir frutas cítricas junto facilita o aproveitamento do ferro pelo organismo.

Para ter mais energia é aumentar a ingestão de cálcio, mas também a absorção de vitamina D, pois não adianta ingerir cálcio se seu corpo estiver com falta de vitamina D. Sem ela, o cálcio não se fixa nos ossos, e aí pode surgir uma osteoporose. Para isso, tome sol por 15 minutos, sem protetor, antes das 10h e após as 16h.
Por essa razão, os especialistas recomendam fazer um check-up uma vez por ano.
O cansaço pode causar olheira, insônia e até depressão
Geralmente é fruto de trabalho excessivo, sono ruim e alimentação inadequada. O problema é que o cansaço pode desencadear estresse e depressão. 

Chás Medicinais que ajudam a combater o cansaço 
Abacate
  •       Ferva 3 folhas de abacateiro com ½ litro de água. Coe, misture o suco de 1 limão e adoce com mel a gosto. Tome 1 xícara (chá) a cada 8 horas. 
   Alecrim
  •      Ferva, por 5 minutos, 1 colher (café) de ramos de alecrim com 1 xícara (chá) de água. Coe adoce com mel e beba 2 xícaras (chá) por dia. Ou ½ xícara de chá de água, 1 maço de alecrim ½ dose de conhaque. 
Modo de preparo: ferva o alecrim na mistura de água e conhaque por 15 minutos. Filtre e conserve em   vidro escuro.

Fáfia
  •     Em 1 xícara (chá) vazia, coloque 1 colher (café) de folhas de fáfia. Despeje água fervente até completar a xícara. Abafe por 10 minutos e coe. Adoce com mel e tome 2 xícaras (chá) por dia.

E você, 

O que tem feito para emagrecer? Compartilhe conosco deixe a sua opinião ela é muito importante para nós:

Sobre o Autor:
Janailda Coelho Janailda Coelho É autora e editora do blog Dieta e Beleza. Tem se dedicado a compartilhar informações para ajudar as suas leitoras a encontrar a sua beleza interior e exterior.