domingo, 11 de novembro de 2012

Aprenda 5 passos para uma prática de pilates perfeita.





Os movimentos executados no pilates devem ser executados com precisão, e deve-se manter controle sobre elas, pois são a base para uma prática eficaz e segura. O benefício vem com a qualidade dos exercícios e não com a quantidade. Aprenda 5 passos para uma prática de pilates perfeita.

1. MANTENHA O ALINHAMENTO
É essencial realizar os movimentos da maneira correta, encontrando o centro de equilíbrio do corpo. Isso aumenta a mobilidade e melhora o funcionamento do organismo como um todo.

2. RESPIRE
Para que os movimentos fluem naturalmente, é preciso inspirar na preparação do exercício e expirar ao executa-lo. A respiração torácica é fundamental por conta da contração abdominal necessária durante a prática.

3. EXECUTE COM PRECISÃO
Manter a consciência corporal e o alinhamento são a chave para a perfeição nos movimentos do pilates.

4. CONCENTRE-SE
Manter a atenção voltada para o grupo muscular solicitado proporciona o desenvolvimento da consciência corporal.

5. CONTROLE SEUS MOVIMENTOS
Esse é um dos grandes desafios do método. Cada um tem seu tempo para dominar o corpo e descobrir o próprio ritmo para executar cada exercício. É preciso persistência.


ENTENDA O PILATES


COMO O PILATES FUNCIONA?
As aulas apresentam?
  • Exercícios suaves e eficazes.
  • Poucas repetições de cada movimento.
  • Grande repertório de exercícios.
  • Aulas únicas, evitando monotonia.
  • Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios.
  • Resultados rápidos e duradouros.
  • Construção de uma postura correta e natural.
  • Eliminação do desgaste físico.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE PRATICAR PILATES?
  • Aumenta a resistência física e mental.
  • Alongamento e maior controle corporal.
  • Correção postural.
  • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular.
  • Alívio das tensões, estresse e dores crônicas.
  • Melhora da coordenação motora.
  • Maior mobilidade das articulações.
  • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue.
  • Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas.
  • Fortalecimento dos órgãos internos.
  • Aumento da concentração.
  • Trabalha a respiração.
  • Promove relaxamento.
E você, 
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Sobre o Autor:
Janailda Coelho Janailda Coelho É autora e editora do blog Dieta e Beleza. Tem se dedicado a compartilhar informações para ajudar as suas leitoras a encontrar a sua beleza interior e exterior.