terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cabelos de diamante



A novidade agora é a escova de brilho
Chocolate, acetinada, marroquina, definitiva, inteligente… Os diferentes tipos de escova de cabelo surgem freneticamente nos salões de beleza. A novidade agora é a escova de brilho, para encher suas madeixas de luminosidade!

Todo brilho tem seu preço
Quem faz a escova de brilho e não quer estragar o resultado, precisa tomar cuidado na escolha dos produtos e na utilização deles após o processo. “A escolha de xampus suaves, com pouco sal e ativos naturais pode fazer diferença quando se quer manter o brilho dos cabelos.

Lavar em dias alternados ou a cada dois dias também prolonga o resultado”, ensina Rosana Leite.
Para o hairstylist Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, a manutenção da escova de brilho não combina com muitas lavagens. “Os produtos deste tratamento resultam em uma ação catiônica, em que íons positivos vão selar as cutículas, dando mais brilho. Por isso, claro, evite xampus de limpeza profunda com uso diário”, ressalta.

Cabeça fria = cabelo saudável
Os nossos fios de cabelo crescem entre 1 a 2 centímetros por mês. Para manter seus cabelos fortes e saudáveis, é necessário aparar as pontas uma vez neste período. “Não faça tratamentos para acelerar o crescimento. Eles podem prejudicar a qualidade dos fios”, diz Marcos Coraza. O brilho dos cabelos é uma reação natural do organismo. “Deve-se ao fato das cutículas estarem fechadas, e isso é possível somente em fios saudáveis”, diz Rosana Leite.
Para garantir o brilho natural, Lilian Souza ensina que o melhor é “água fria na finalização de uma lavagem, boa alimentação e usar produtos de boa qualidade”.
Com menos recursos cosméticos e nenhum tecnológico, antigamente as mulheres faziam muitas receitas caseiras para deixar os fios macios e sedosos. “Quem nunca ouviu falar das 100 escovadas diárias? Além de ativar a circulação do couro cabeludo, distribui a oleosidade natural produzida pelo mesmo, tornando-se uma hidratação natural”, lembra Rosana Leite.
Abacate, clara de ovo e babosa são receitas que ficaram na história dos cuidados de beleza das mulheres, mas nunca foi comprovado que o uso desses produtos diretamente nos cabelos dava resultados.

Meu cabelo está seco e opaco. O que eu faço?
Uma escova de brilho, indicada para todos os tipos de cabelos ressecados pelo efeito do Sol, mar e da piscina ou com muita química. Segundo a cabeleireira e diretora técnica da Mac Paul Cosméticos, Rosana Leite, é um “processo de hidratação profunda que sela as escamas dos fios, devolvendo a luminosidade que eles perdem com agressões químicas ou térmicas, e suaviza as pontas duplas, o que elimina o aspecto arrepiado e opaco dos cabelos”.
“É à base de óleo de oliva, agentes como manteiga de karité, pantenol e vitamina F. A escova de brilho corrige a estrutura e devolve o brilho através de meios energéticos e meios catiônicos”, completa a hairstylist Lilian Souza


LEIA TAMBÉM: 10 Receitas de Beleza São Decifradas! Mitos e Verdades.

E você, 
Já fez escova de brilho nos seus cabelos? Deixe o seu comentário:

Sobre o Autor:
Janailda Coelho Janailda Coelho É autora e editora do blog Dieta e Beleza. Tem se dedicado a compartilhar informações para ajudar as suas leitoras a encontrar a sua beleza interior e exterior.