sexta-feira, 1 de março de 2013

A Dieta Perfeita


Dietas


Ninguém é igual a ninguém. Concorda? É por isso que aquele regime que transformou sua amiga numa sílfide nem sempre funciona para você. Então, antes de começar qualquer programa de emagrecimento responda: o cardápio sugere uma diminuição de calorias ingeridas? É saudável? Combina com sua personalidade? “ Se a resposta for positiva para todas as perguntas, o programa avaliado tem tudo para dar certo”.

5 passos para tornar  o caminho da perca de peso,  perfeita:


Cuide do processo.
Você conhece as ferramentas básicas para perder peso (dieta balanceada e atividade física). Em vez de subir na balança todos os dias para medir os quilos eliminados, que tal dar mais atenção ao tempo que consegue trotar na esteira? Focar em seu desempenho na academia – ou outro avanço que tenha conquistado – é uma forma de desenvolver uma nova competência que vai ajudá-la a ficar mais magra.

Faça da comida um prazer.
Quem está insatisfeita com próprio corpo deixa de ir à praia, à academia e a eventos sociais aparentemente inofensivos, como uma tarde de cinema, se - afasta dos amigos e se aproxima dos lanches e doces. Para não cair na tentação de passar o fim de semana no sofá, que tal resgatar um hobby antigo, como escrever ou dançar? “Encontrar uma forma de se expressar (que não seja com garfo e faca) fará com que a ansiedade diminua e que seu tempo esteja ocupado de forma saudável”.

Não encare os erros como catástrofes.
E sim como oportunidades de aprendizado. Para um magro, comer um chocolate representa apenas matar a vontade por doces. Já alguém acima do peso sente-se culpado por cair em tentação e, muitas vezes, encara o deslize como um bom motivo para dar fim à dieta. Fuja dessa! Caso enfie o pé na jaca, tente tirar uma lição do fato. Tenha em mente que a desculpa “vou comprar uma sobremesa caso receba visitas” não funciona, já que, se a vontade de comer a guloseima bater, você sabe que não conseguirá se controlar. No lugar da torta holandesa, faça uma salada de frutas saborosas. Se os convidados realmente aparecerem, vão adorar – e elogiar sua força de vontade.

Emagreça de dentro para fora.
Antes de querer que seu estômago pare de suplicar por pizza, emagreça sua mente.
De nada adianta tentar diminuir as medidas para poder engolir tudo o que deseja. É o que acontece com alguns pacientes que se submetem à cirurgia bariática: continuam a comer em grandes quantidades, mesmo sem ter um estômago que suporte tal volume. Ou seja, o corpo fica magro; a cabeça, não.

Queria emagrecer de verdade.
“ Nem toda pessoa acima do peso deseja mudar sua condição, pois vê ganhos secundários se permanecer dessa forma”. Por exemplo, o que lhe parece mais atraente: comer tudo o que quiser (lanche + fritas + milk shake) e continuar gordinha ou pedir uma salada no fast food e ser magra? Quem deseja perder peso deve estar disposta a abrir mão desses benefícios – mesmo que sejam vantagens inconscientes. 

E você, 
O que tem feito para emagrecer? Deixe a sua opinião ela é muito importante para nós:

Sobre o Autor:
Janailda Coelho Janailda Coelho É autora e editora do blog Dieta e Beleza. Tem se dedicado a compartilhar informações para ajudar as suas leitoras a encontrar a sua beleza interior e exterior.