sexta-feira, 7 de junho de 2013

Exercícios Semanais

Exercícios

2ª Feira - Andar
Esta é uma das atividades mais fáceis para adicionar à sua rotina diária.

A maioria de nós andamos todos os dias. A maioria das vezes as pessoas começa a se exercitar caminhando ou correndo. Isso é muitas vezes o único exercício que as pessoas fazem. Isso é porque é fácil e eficaz.

Você pode fazer isso dentro de uma escada rolante, mas eu sugiro lá fora. As variações de terreno e a resistência ao vento vai criar um melhor exercício. É também calmante mentalmente ir por um passeio fora.



Este não é um passeio descontraído, porém, você vai querer manter seu ritmo nesta caminhada. Se andar com energia é muito calmo para você, você também pode correr.


Como Fazer & Dicas
• A postura conta quando você anda com energia. Levante-se o mais reto possível. Isto permitirá que todos os seus músculos trabalhar juntos e irá ajudá-lo andar mais rápido.
•  Olhe para frente e não para baixo.
•  Relaxe os ombros
•  Ande com os braços junto ao corpo e um ângulo de 90 graus no cotovelo.
• Passo em frente com um ritmo acelerado que você pode manter, o calcanhar deve estar batendo no chão primeiro.
•  Usar sapatos confortáveis com solas firmes. Existem sapatos especificos para este tipo de caminhada.

Duração: 20 Minutos
Calorias Queimadas: ~300


3ª Feira –Flexões Em Triângulo
As flexões de braços em triângulo para cima é uma variação de empurrar para cima que a maioria de nós está familiarizado. Com esta variação simples trabalharão mais músculos em seu corpo.

Eu faria este exercício após a caminhada energética. A caminhada vai fazer ter o seu sangue a fluir e torná-lo mais receptivo a este exercício de construção muscular.

Estas flexões de braços, são normais excepto que você junta as mãos de forma a que os seus polegares e dedos indicadores estão formam um triângulo.

Como Fazer & Dicas
  •  Ajoelhe-se de bruços.
  •  Coloque as mãos no chão e posicione-as abaixo do seu peito, com os polegares e dedos indicadores perto o suficiente para formar um triângulo.
  •  Estenda-se na posição normal das flexões de braços com a posição do corpo paralela ao chão.
  •  Reduzir o nível do solo perto de si para baixo e depois empurrar-se novamente para completar uma flexão
  • Se você não conseguir concluir este movimento, então você pode manter os joelhos no chão até que você construiu a força do braço o suficiente para fazer a versão completa.
  • O objectivo é concluir um conjunto completo de 10 flexões sem intervalo entre elas.
  • Faça três desses conjuntos, ou seja três séries.


Duração: 3 Séries de 10
Calorias Queimadas: ~75

4ª Feira – Flexões De Pernas
Este é um dos exercícios mais populares os desportistas de pesos sérios. Enquanto eles fazem com enorme peso nas suas costas, esta versão somente com o peso corporal ainda é eficaz.

As flexões de pernas trabalham (como o nome indica) principalmente as pernas, mas o surpreendente é que também trabalha outros músculos no seu corpo. Treinadores de pesos referem-se a este exercício como um exercício para o corpo inteiro.

Aprender a fazer flexões é usualmente sugerido antes de passar para o agachamento propriamente dito.

O agachamento é, basicamente, feito a partir da posição de pé, e você agache-se para o chão, ficando numa posição sentada. Depois de terminar o agachamento volta para a posição em pé.



Se você não achar que exercício é um desafio suficiente, então adicione halteres em cada uma de suas mãos. Certifique-se de ter o mesmo peso em cada lado.

Como Fazer & Dicas

• Fique em pé com os pés um pouco mais do que a largura dos ombros, dedos apontados para 30 graus para fora.
• Baixe-se para uma posição de sentado.
• Baixe-se o máximo mas em que esteja confortável.
• Algumas pessoas agacham-se até que as coxas são paralelas com o solo, outras, como vão mesmo até abaixo quase ao chão.
•  Não arrisque a forma como faz os exercícios em troca da velocidade. Fazer bem os exercícios é mais importante do que terminar rapidamente.
• Agachando-se e tornando-se a levantar é uma repetição.
• Um conjunto de 10 repetições é uma série.

Duração: 3 séries de 10
Calorias Queimadas: ~105



ACESSE TAMBÉM: Exercícios semanais - Parte 02
ACESSE TAMBÉM: Exercícios que aumenta a resistência do corpo.

E você, 

O que tem feito para emagrecer? Compartilhe conosco deixe a sua opinião ela é muito importante para nós:

Sobre o Autor:
Janailda Coelho Janailda Coelho É autora e editora do blog Dieta e Beleza. Tem se dedicado a compartilhar informações para ajudar as suas leitoras a encontrar a sua beleza interior e exterior.